Google
Ticsjb
Aplicado a educação.

Tuitar e Blogar


Língua portuguesa_Tuitar e Blogar.
Palavras como tuitar e blogar foram consideradas parte da língua portuguesa na nova edição do dicionário Aurélio. A mais recente versão da obra está 6% maior e inclui termos que até então eram considerados estrangeirismos, mas foram considerados parte da língua portuguesa pelos gramáticos que escrevem a obra.
A inclusão no dicionário de palavras que são comumente usadas pelos falantes de uma língua é comum. De tempos em tempos, é necessário acrescentá-las e suas novas definições em um dicionário para que ele continue relevante para quem procura informações de uma língua. Nessa revisão foram adicionados 3.000 novos verbetes.
Além de tuitar, o dicionário conta com as definições de blue tooth, blu-ray disc, blu-ray player, fotolog, e-book, tablets e pop-up. Outras inclusões que não têm relação com tecnologia também estão presentes. Ricardão, sex shop, balada, nerd, test drive, bullyng, chef, chororô, chocólatra e pré-sal também marcam presença. A palavra band-aid também está no dicionário com a grafia aportuguesada bandeide.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...